quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lição 7 - Deus manda que sejamos puros

A sétima lição sobre os 10 mandamentos é "Deus manda que sejamos puros". Leia o versículo para memorizar na bíblia e peça para uma criança explicar o que significa. (aguarde resposta) Explique que Deus criou o homem e depois a mulher, para ser sua companheira. Leia Gênesis 2.18 explique o contexto. Fale então que Deus criou esta lei para que o homem que se casar, não deixe sua mulher, e vai viver com outra. Quando duas pessoas se amam e se casam devem viver juntas para o resto da vida, sem desmanchar a família que formaram. Fale para as crianças que isto é não adulterar.

Lição - Uma vida pura

(recorte em cartolina um coração, depois divida-o ao meio, separando as duas partes com uma tesoura, moostre uma das partes e diga:) Quando Deus criou o homem, ele disse: "Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade." (Gn 2.18) Então Deus fez com que Adão dormisse, e tirou uma de suas costelas, e fez uma mulher. (mostre a outra metade). Como Adão deve ter ficado feliz ao receber sua esposa, podendo com ela compartilhar sua vida! Leia com as crianças (Gn 2.24). (moste as duas partes do coração, destacando que estão soltas uma da outra). Com isto, Deus estava criando o casamento, unindo esposo e esposa, como se fossem uma só pessoa. (use um pedaço de durex para unir as duas partes do coração). O casamento segundo a vontade de Deus deve durar para sempre. (mostre como a união dos dois corações ficou firme com a ajuda do durex. Quando um homem e uma mulher se casam, deve viver juntos para o resto da vida.

Mas se você não é casado, porque aprender sobre esta lei de Deus? Quando Deus nos deu esta lei, ele quis dizer também que devemos manter os pensamentos puros sem pensar maldade, não falar besteira, só usar palavras corretas e boas. Leia Efésios 4.29 e Colossenses 4.6.


Atividade:

Profª Rosângela Depieri dos Santos

Fontes: Sugestões de Culto para crianças - As Leis de Deus - Editora UFMBB; Meu Catecismo de Doutrina Cristã, Revista Aventura "Eu e a lei de Deus" - Editora Cultura Cristã.Créditos imagens:http://karolpoerner.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário