quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lição 8 - Não Pegue o que não é seu

A oitava lição sobre os 10 mandamentos é "Não pegue o que não é seu". Diga às crianças que hoje estudaremos sobre o oitavo mandamento que é "Não furtarás." Êxodo 20.15. Converse com as crianças sobre o que este mandamento nos ensina e proibe. Que o 8º mandamento não se refere apenas às pessoas que, com uma arma em punho saem assaltando, mas qualquer atitude que leve alguém se apropriar de algo que não lhe pertence. Não devemos nos enganar pensando que só quem é pego em algum assalto quebra esse mandamento. Cite alguns exemples como: Colar na prova; roubar bala no mercadinho; você ve uma pessoa pegar algo e se cala, consente e apoia, pegar uma moeda na bolsa da mãe ou carteira do pai sem que eles saibam; encontrar um objeto no chão e não devolver para o dono etc. Devemos ter em mente que o que é dos outros não é nosso. As vezes essas atitudes que parecem inocentes, podem passar desapercebidas, mas são pecado, e Deus odeia o pecado. A história bíblica de hoje está baseada em Lucas 19.1-9 e fala sobre uma pessoa que era desonesta e que se arrependeu de todas as coisas erradas que tinha feito e decidiu ajudar os pobres e devolver o dinheiro a quem ele tinha enganado. Abaixo segue versículo vizualidado para ser ensinado e atividades. Atividade:

Profª Rosângela Depieri dos Santos


Fontes: Sugestões de Culto para crianças - As Leis de Deus - Editora UFMBB; Meu Catecismo de Doutrina Cristã, Revista Aventura "Eu e a lei de Deus" - Editora Cultura Cristã.Créditos imagens:http://karolpoerner.blogspot.com/,http://www.flickr.com/photos, http://horadecolorir.blogspot.com/2009/07/os-10-mandamentos.html

4 comentários:

  1. acho que você não deveria colocar o Número do mandamento , já que em outra religião seria o 7º Não Roubar, devemos trabalhar pensando em um todo e não apenas com uma certa religião isso pode confundir a cabeça da criança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ela utiliza como fonte principal, a bíblia a qual é o manual que ela acredita e segue, se está fonte para você não condiz ou conflita com as suas, ora a Deus que Ele irá te guiar. Que Ele o SENHOR te abençoe.

      Excluir
  2. Deus abençoe!!Obrigada pelo estudo!!É muito bom existiram pessoas que dedicam seu tempo ao estudo da Palavra e ao ensino,e compartilham com os outros .

    ResponderExcluir
  3. Você está certa em seguir somente a Bíblia. Na Palavra de Deus em Êxodo 20:15 esse é sim o oitavo mandamento. O que pode confundir a cabeça das pessoas são as alterações que os homens fizeram na Palavra de Deus, particularmente nos 10 mandamentos (retirando o quarto e duplicando o décimo). Parabéns ao blog por seguir a Palavra de Deus e não mandamentos de homens.

    ResponderExcluir