segunda-feira, 29 de março de 2010

Lição 6 - É proibido matar

A sexta lição sobre os 10 mandamentos é: É proibido matar. Converse com as crianças que parece que é bem simples cumprir o 6º mendamento. Pergunte se elas tem cumprido e como sabem que tem cumprido o 6º mandamento. Eles podem dizer: nunca matei ninguém, não tenho coragem nem de matar uma mosca. Diga que na lição bíblica de hoje, nesse mandamento estão incluídas mais coisas do que matar alguém. Converse com as crianças em que situações descumprimos o 6º mandamento. Ex: Quando desejamos o mal; quando prejudicamos alguém ou deixamos de ajudar quando podemos fazer. Sugestão de textos bíblicos para lição: Êxodo 5.21-16; Gênesis 4.1-16 Mateus 5.21-26; 1 Jo 3.15a. Abaixo está o versículo visualizado que deverá ser ensinado e atividades.

Visual e atividades:


Profª. Rosângela Depieri dos Santos


Fontes: É Hora de Brincar? 80 Atividades para ensinar a criança a praticar a Bíblia - AT 1 - Editora Shedd; Sugestões de Culto para crianças - As Leis de Deus - Editora UFMBB; Meu Catecismo de Doutrina Cristã, Revista Aventura "Eu e a lei de Deus" - Editora Cultura Cristã.
Créditos imagens: http://karolpoerner.blogspot.com/, http://aprendendonaeducacaoinfantil.blogspot.com/2009/03/boas-maneiras.html, http://profgege.blogspot.com/2008_09_01_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário