terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Palavra para Hoje

Há um motivo para a luta

“Quando a sua perseverança estiver plenamente desenvolvida, você terá um caráter forte e estará pronto para qualquer coisa.” Tiago 1.4 NLT

Certo dia, um homem encontrou um casulo de uma grande mariposa e levou-o para casa para poder observá-la sair. Gradualmente foi aparecendo uma pequena abertura, e ele observava enquanto a mariposa lutava para forçar o corpo pela passagem. Isto durou horas. Então, de repente, ela parou de fazer progresso; parecia ter chegado ao seu limite.
Pensando poder ajudar, o homem pegou um par de tesouras e alargou a abertura, e a mariposa saiu facilmente. Mas quando ela fez isso, ele percebeu que seu corpo estava inchado e suas asas enrugadas, e ela não podia voar. Naquele instante, de repente, ele entendeu que era aquela luta que fazia com que o corpo da mariposa crescesse e suas asas se desenvolvessem. A liberdade e o vôo só poderiam vir – depois da luta! É assim que funciona!
Você está tendo lutas hoje? Está se perguntando “Por que estou passando por isto? Ouça: “Permitam que a perseverança, a regularidade e a paciência [observe estas três qualidades com atenção] tenham ação completa e façam um trabalho abrangente, para que vocês possam ser... plenamente desenvolvidos” (Tg 1.4 AMP).
Deus está mais interessado no seu caráter do que no seu conforto. Superar obstáculos é o que desenvolverá a fé que você precisa para cumprir o propósito que Deus lhe deu.
Porção Diária: Ez 40.10, Lc 22.24-38, Sl 24, Pv 21.1-2
Fonte: “A Palavra para Hoje” - Editora UCB Brasil, 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário