terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dia da Bíblia

História do Dia da Bíblia


Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).


E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.


Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.


Créditos: http://www.diadabiblia.org.br/historia_dia_biblia.asp

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Selinho


Agradeço a amiga Georgia Lopes por este presentinho. Deus a abençoe!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sugestão de Programa - Semana da Pátria



DIA DA PÁTRIA



O sentimento de amor à Pátria deve ser despertado em todos os cidadãos, inclusive nos servos do Senhor Jesus. Nada melhor que aproveitar o “Dia da Pátria” para incentivarmos este amor: “amar o Brasil a tal ponto que não poupemos esforços até ganharmos nossa pátria querida para Cristo”.


Elabore uma programação especial, com programa impresso (transcreva hinos, leitura bíblica). Convide a Igreja, a comunidade próxima e, se possível, autoridades governamentais.


PROGRAMA



- Saudação da Presidente da SAF


- Momento cívico


- Cântico do Hino Nacional Brasileiro - durante o cântico programe o processional das bandeiras:


- Bandeira Nacional (conduzida por uma criança)


- Bandeira da Igreja Presbiteriana do Brasil (conduzida pelo Conselheiro da SAF)


- Bandeira da SAF (conduzida pela mais nova sócia da SAF)


(Observe o correto posicionamento das bandeiras à frente. A Bandeira Nacional ocupa sempre o centro; a bandeira da Igreja ficará à direita e a da SAF à esquerda. Quem conduz a bandeira permanece perfilado, atrás de sua bandeira, até o final da execução do Hino)


- Oração


- Leitura Bíblica Alternada do Salmo 33


- Cântico do hino “Oração pela Pátria” – nº 378 do Hinário Novo Cântico


MENSAGEM


Apresentação da dramatização “MINHA PÁTRIA PARA CRISTO” ...........(Adaptação de Eliêne de Souza Rodrigues)


Personagens: 1) Narrador A e B (voz oculta); 2) Coro Falado: 4 pessoas, vestidas com roupões nas cores da Bandeira Nacional (verde, amarelo, azul e branco); várias pessoas caracterizadas p/ encenação; 4) profissionais liberais (médicos, dentistas, engenheiros, professores, enfermeiros, comerciantes, etc, caracterizados).


ORIENTAÇÃO: As participantes do Coro Falado, levarão em suas costas palavras, formando a seguinte frase: "Senhor, eis me aqui”. As pessoas com roupões verde e amarelo estarão segurando a logomarca da IPB. As de azul e branco, segurando a logomarca da SAF (consulte no site o link “Documentos).


NARRADOR A: Quando falamos em “Evangelização e Missões”, pensamos em lugares distantes, como África, China, etc. O Senhor Jesus nos incumbiu de pregar o Evangelho a toda criatura. O LUGAR ONDE ESTAMOS PODE SER O NOSSO CAMPO MISSIONÁRIO.


NARRADOR B: Neemias 6:3, diz: “...Estou fazendo grande obra, de modo que não poderei descer...”. Este texto traz grande ensino para quem, como Neemias, busca posicionar-se em sua missão, demonstrando saber que está no lugar em que deve estar, marchando firme, sem se desviar.


CORO FALADO (verde e amarelo): Igreja Presbiteriana do Brasil, ide e pregai... precisamos cumprir nossa missão onde estamos. Devemos aproveitar as oportunidades.


CORO FALADO (azul e branco): Mulheres Presbiterianas, erguei os olhos... os clamores dos ceifeiros penetraram nos ouvidos do Senhor dos Exércitos! Do lugar onde estamos podemos fazer a nossa parte.


NARRADOR A: Jeremias 29.7 diz: “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.”


1ªCENA


(Fundo musical. Pessoas caracterizadas como ricas; bem vestidas, caminham; em seus semblantes há alegria e ares de vitória. Após alguns instantes a imagem se congela)


VERDE: Estes fazem parte dos 170 milhões de habitantes do nosso Brasil.AMARELO: Têm empregos e bons salários.


AZUL: Têm planos de saúde e excelentes hospitais.BRANCO: Estes fazem parte dos privilegiados do nosso país CORO FALADO: Num país com tanta riqueza, o que mais precisamos?


NARRADOR B: Precisamos pregar a mensagem do poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê. Vejamos a transformação na vida daqueles que aceitaram a Jesus como seu Senhor e Salvador..


(Personagens bíblicos surgem no meio do grupo)


ZAQUEU: Sou Zaqueu. Todos me achavam importante, mas sempre pensei que faltava algo na minha vida Até que um dia tive coragem de subir numa árvore para ver Jesus. Jesus parou para me ouvir e a minha vida mudou para melhor.


NICODEMOS: Meu nome é Nicodemos. Aparentemente, eu não precisava de nada, mas Jesus falou que eu precisava nascer de novo. Hoje, sou um novo homem. .PAULO: Sou Paulo. Antes de conhecer Jesus, eu era perseguidor de cristãos. Mas, um dia, na cidade de Damasco, a bendita graça de Jesus me alcançou. Ele transformou a minha vida e tornei-me o maior missionário de todos os tempos.


SAMARITANA: Sou a Mulher Samaritana. Jesus conversou comigo junto ao Poço de Jacó. Explicou-me tudo o que eu precisava saber. Jesus mudou a minha vida.


VERDE: Tantos outros se encontraram com Jesus e suas vidas foram transformadas.


CORO FALADO: Mas, há muitos em que falta paz, alegria, justiça, e verdade. Aqueles que estão lutando por justiça no mundo, buscando a justiça do homem, mas precisam acima de tudo da justiça de Deus, que há em Cristo Jesus - eles precisam conhecer as riquezas celestiais


NARRADOR A: Onde estão os enviados do Senhor? Existem ovelhas perdidas nos grandes shoppings do Brasil! Há ovelhas que estão perdidas nas salas das universidades! Outras nos grandes e finos bares das grandes metrópoles!


2ª CENA


(Fundo musical. Pessoas caminhando caracterizando a pobreza urbana, a pobreza sertaneja, a pobreza indígena, etc – podem ser mães com filhos no colo; meninos cheirando cola ou craque; mendigos, “os sem terra”, representantes indígenas, segurando faixas, formando grupos de 3 a 5 pessoas. Ao parar a música, a cena se congela)


AMARELO: Estes também fazem parte dos 170 milhões de habitantes o nosso Brasil..


NARRADOR B: “Povoam as cidades inquietas multidões... / Há muitas cenas tristes, flagrantes erros há!... / Nos centros e nos bairros, nas ruas, nas prisões, / As almas esquecidas perecem aos milhões!”


VERDE: Um universo de pobreza! Pobreza urbana, pobreza sertaneja; pobreza do norte ao sul, do leste ao oeste.


AMARELO: Desemprego, nudez, doenças, fome...


AZUL: Analfabetismo, raquitismo ... quanta incoerência num país com tantas riquezas.


NARRADOR A: A terra está corrompida diante da face de Deus; e encheu-se de violência. Há milhares de servos do Senhor no Brasil. Eles estão espalhados por todos os lugares, de norte a sul, de leste a oeste.


BRANCO: Onde estão os verdadeiros cidadãos? Eles têm os mais diversos dons para serem usados em prol da causa do Mestre Jesus.


NARRADOR B: O profeta Isaias, falando sobre maldade nacional, diz: “Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade”. A verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. Por isso, está longe de nós o juízo, e a justiça não nos alcança”.


CORO FALADO: A terra está cheia de violência. O Brasil está cheio de violência. Há fome na terra. Fome de pão, fome de paz, fome de Deus. A profecia está se cumprindo. É a maldade nacional.


NARRADOR A: Mas, Jesus veio trazer a paz.


NARRADOR B: Onde estão aqueles que são enviados para falar de Jesus? É preciso dizer que Jesus veio trazer a paz. É preciso dizer que Jesus veio para que tenham vida em abundância. Que Jesus é o pão da vida, que desceu do céu.


NARRADOR A: Onde estão os que fazem parte da Grande Comissão?


CORO FALADO: Onde estão os cidadãos da pátria celestial?


(do meio do auditório saem os profissionais liberais, caminham até o povo que já está no palco e começam a conversar com eles)


NARRADOR B: "Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus”. Cantemos o hino “A Grande Comissão” (Novo Cântico nº 282 – deve estar impresso no programa e ser cantado com toda a igreja presente).


PROFISSIONAIS LIBERAIS: É preciso fazer alguma coisa para demonstrar ao Brasil e ao povo brasileiro nossa gratidão a Deus, por nos ter dado uma terra tão boa e tão rica. É preciso dizer que “O Brasil tem Jeito - Jesus é a solução”.


(Os narradores aparecem à frente com a Bandeira do Brasil)


NARRADOR: “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz”.


NARRADOR B: É preciso orar ao Senhor pedindo paz, e Deus abençoará o povo brasileiro.


CORO FALADO: Cidadãos da pátria celestial, erguei os olhos... Ide e Pregai...”Se não nós, então quem?” (Neste momento, as participantes do Coro Falado ficarão de costas para o público, revelando a mensagem em suas costas).


(As sócias da SAF presentes no auditório, colocam-se de pé para fazer a leitura conjunta do texto “Gratidão pela Pátria”, que já deve ter sido distribuído com antecedência).


SÓCIAS DA SAF


GRATIDÃO PELA PÁTRIA


Rendemos-Te graças, ó Senhor, pela Pátria que nos deste, com tudo que nela existe de esplendor. Agradecemos-Te pela liberdade que temos de ler e pregar a Tua Palavra, e pela oportunidade que nos dás de usarmos nossa vida cooperando na expansão do Teu reino aqui na terra. Agradecemos-Te porque, como cristãos, somos cidadãos, também, de uma outra pátria superior, perfeita – a Pátria Celestial.


TODOS OS PARTICIPANTES: Contempla, ó Deus, teu povo nas lutas do viver, / E aos crentes das cidades concede teu poder! / Do sonho à realidade permite-nos sair, / Oh! Faze a Igreja de hoje melhor a ti servir”.


Cântico do hino “Petição pela Partia – nº 379 do Hinário Novo Cântico”.


Oração Final


Créditos: http://www.ipb.org.br/saf/http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_do_Brasil

sábado, 27 de agosto de 2011

Cartão Camisa e Caixa

Preparei essas lembrancinhas para o Dia dos Pais. Cada aluno personalizou a caixa e escreveu uma dedicatória no cartão para seu pai. Dentro da caixinha coloquei o cartão e alguns docinhos.






segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Gincana Bíblica

Caçada ao Versículo



Essa é uma brincadeira que você pode fazer quando estiver com o grupo de jovens e a igreja vazia à sua disposição.


Escolha alguns versículos (é interessante que sejam versículos que tenham relação com a lição / estudo da noite). Cada pessoa deve ter uma Bíblia e todos começam sentados na última fileira de cadeiras do templo. Comece a ler o versículo, e não pare de ler o texto até que alguém o encontre na sua Bíblia, fique de pé e comece a ler junto. Essa pessoa que leu corretamente pula uma fileira para frente. Assim continua até a primeira pessoa chegar na fileira de cadeiras mais da frente, vencendo a brincadeira. Ou então divida em times e estabeleça que todas pessoas do time devem chegar à primeira fileira (cuidado que a brincadeira pode se tornar comprida).




Quebra-Cabeça de Balões



Antes da brincadeira, pegue duas fotos / desenhos / versículos bíblicos, recorte em peças como um quebra-cabeça e coloque as peças dentro de balões. Deixe separado de forma que os balões contendo as peças de cada desenho não se misturem.


Divida o pessoal em dois times. Amarre um balão com barbante no tornozelo de cada um. Cuide para um grupo ficar com as peças de um dos quebra-cabeças, e outro grupo com as peças de outro. No JÁ os participantes tentam estourar os balões dos adversários, pisando neles. O grupo que montar primeiro a foto / desenho / versículo que estava dentro dos balões oponentes, vence.


Cante contando


Chame os participantes para frente.

Escolha um corinho para eles cantarem (deve ser o mesmo corinho para todos)
Junte uns 30 grãos de feijão (ou qualquer outros grãos). O participante deverá cantar um hino em voz audível para que todos os que estão assistindo escutem e ao mesmo tempo em que canta deverá mentalmente contar os grãos.
Quando terminar de cantar o hino, ele deverá dizer quantos grãos ele contou. O dirigente deverá conferir para ver se realmente tem a quantidade que ele disse. Se não tiver a mesma quantidade, ele está fora.

Aquele que no final tiver contado mais grãos este será o vencedor.


OBJETIVO: Mostrar como difícil é servir a dois senhores

Fonte: http://www.ideiasjovemcristao.com.br/brincadeiras_para_jovens.htm


 
Jogos Biblicos: Separe os versos



Escolha vário versos da Bíblia e escreva-os em um parágrafo sem pontuação, de maneira a parecerem uma só frase, embora estranha e sem sentido. Dê a cada participante (ou casal), uma cópia destes versos, para ver quem poderá mais rapidamente pontuá-los corretamente. Damos, a seguir, um exemplo:

E tornando a inclinar-se escrevia na terra vós julgais segundo a carne eu a ninguém julgo mas Pedro o levantou dizendo levanta-te que eu também sou homem e libertados do pecado fostes feitos servos da justiça em Cristo digo a verdade não minto porque também o corpo não é um só membro mas muitos no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.

E tornando a inclinar-se, escrevia na terra. Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. Mas Pedro o levantou, dizendo: levanta-te, que eu também sou homem. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. Em Cristo digo a verdade, não minto. Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.



Jogos Biblicos: Palavras que começam com a letra...



Monte | Homem da Bíblia | Mulher da Bíblia | Cidade | Rio


Entregue a cada participante uma folha com colunas e linhas (vide exemplo acima). Escolha uma letra, como por exemplo letra E . Todos deverão tentar escrever o nome de um monte que comece com a letra E, bem como o nome de um homem da Bíblia que comece com E, e assim por diante. Quem terminar primeiro cada letra, vai marcando pontos. Determine o número de pontos que fará com que um participante seja declarado vencedor.



TELEFONE SEM FIO



OBJETIVO : trabalhar os ruídos na comunicação


MATERIAL : humano


DESENVOLVIMENTO : dividir os participantes em dois grupos com igual número de participantes que deverão sentar-se frente a frente em fila. Numa das extremidades, entre as duas fileiras posiciona-se o instrutor. O instrutor deverá então falar uma palavra ou frase no ouvido dos dois primeiros participantes, que deverão passá-la adiante e assim sucessivamente. O último jogador da fileira ao receber a mensagem, deverá levantar a mão acusando seu recebimento e reproduzi-la para sua verificação. Ganha o jogo o grupo que ao final de três partidas fizer o maior número de pontos pela velocidade e precisão.

VARIAÇÃO : em vez de dois grupos pode-se fazer a atividade com todos os participantes conjuntamente, contudo perde-se a característica de jogo por não ter competição.

 A Palavra de Deus que transforma (introdução para lição ou quebragelo)



Objetivo: Fazer o grupo refletir de que forma assimilamos a PALAVRA DE DEUS em nossas vidas.


Material: uma bolinha de isopor, um giz, um vidrinho de remédio vazio, uma esponja e uma vasilha com água.


Descrição:


Primeiro se explica que a água é a palavra de Deus e que o objeto somos nós, depois se coloca a água na vasilha, e alguém mergulha o isopor, após ver o que ocorre com o isopor, mergulhar o giz, depois a vidro de remédio e por último a esponja. Explicar que a água é a Palavra de Deus e os objetos somos nós. Dê um objeto para cada pessoa.

Colocar 1º a bolinha de isopor na água. Refletir: o isopor não afunda e nem absorve a água. Como nós absorvemos a Palavra de Deus? Somos também impermeáveis?

Mergulhar o giz na água. Refletir: o giz retém a água só para si, sem repartir. E nós?

Encher de água o vidrinho de remédio. Despejar toda a água que ele se encheu. Refletir: o vidrinho tinha água só para passar para os outros, mas sem guardar nada para si mesmo. E nós ?

Mergulhar a esponja e espremer a água. Refletir: a esponja absorve bem a água e mesmo espremendo ela continua molhada.

Iluminação Bíblica: Is 40,8 ; Mt 7,24 ; 2Tm 3,16


segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Motoca de Canudinho, Porta Retrato e Cartão

Sugestão de lembrancinha para o Dia dos Pais. Com material reciclavél você pode se divertir com seus alunos e confeccionar uma linda lembrancinha. Divirta-se!!!




Fonte: http://ufmbb.org.br/sorriso/

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Ideia para aula sobre "A Criação"


Encontrei essa ideia no blog http://criandoetrocandoideia.blogspot.com/,  segue a postagem na integra.

Gente mais um ano e as histórias da Bíblia nunca saem de cena, o que temos que mudar são as técnicas e metodologias de ensino. Por isso trouxe uma técnica que realizei com os alunos da classe dos cordeirinhos.



Primeiro trabalhamos o assunto " A criação" depois num dia especial fizemos uma festinha onde recapitulamos o assunto. Para isso eu forrei 07 caixas com TNT de cores diferentes e coloquei um número na frente de cada caixa assim: Dentro de cada caixa coloquei coisas referentes ao que Deus criou naquele dia.

1°-UM TNT preto e uma lanterna simbolizando a luz.
2°-Nuvens de algodão e TNT azul representando as águas.
3°-Muitas frutas de brinquedo e de verdade.
4° sol, lua e estrelas de brinquedo;
5°-Animais de pelúcia e de plástico;
6°-Bonecos representando Adão e Eva,animais ferozes.
7°- Uma pequena almofada representando o descanso.


Com disposição e criatividade você pode fazer muito gastando pouco. Aprenda a utilizar o que você tem em casa e bom trabalho.


Créditos: http://criandoetrocandoideias.blogspot.com/2011/01/ideia-para-aula-sobre-criacao.html

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Artesanato em EVA

Porta brinquedos e plaquinha de EVA. Feitos pela minha irmã, Ana, para o aniversário da minha sobrinha Jullia.



Lembrancinha para Páscoa

Preparei esta cestinha para meus alunos da EBD. Feita de papel cartão, decorada com uvinha de papel crepom roxo e vermelho e um cartão coração.



Atividade Manual - Dia do Índio

Cartaz e dobradura


terça-feira, 26 de julho de 2011

Louvar a Deus é uma atitude do coração

Ronaldo Lidório




É comum observar que alguns que muito tem, com abundância e mais do que precisam, por vezes permanecem em contínuo murmúrio pelo que julgam ainda lhes faltar. Nada lhes é suficiente. Outros, mesmo tendo pouquíssimo, o pouco que tem lhes basta para encher o coração de louvor e agradecimento a Deus.


Isto nos leva a uma percepção bíblica de que o louvor não é definido pelas circunstâncias da vida, mas pela atitude do coração.


O Salmo 34 é um convite ao louvor e à maturidade espiritual. Nele o salmista manifesta o seu compromisso de louvar ao Senhor em “todo o tempo”(v.1).


Louvar ao Senhor ao ganhar o que se desejou, ao ter o pedido atendido ou ao ser surpreendido por uma ótima notícia não exige nada especial do nosso coração. A proposta bíblica, porém, é bem mais ampla: é louvar a Deus em “todo o tempo”, no dia bom e também no dia mau, em plena saúde e nos dias de enfermidade, quando aplaudido ou quando criticado, ao receber uma resposta positiva do Senhor ou quando Ele nos fecha um caminho que desejávamos seguir.

Louvar a Deus em “todo o tempo” implica em reconhecer que todos os planos do Senhor são planos de amor. Que, de fato, todas as coisas cooperam, de alguma forma que pouco compreendemos, para o bem dos que sinceramente amam a Deus, e isto nos basta. Louvar a Deus em “todo o tempo” implica também em reconhecer que as circunstâncias da vida, mesmo as mais difíceis, possuem algum motivo de louvor.

Neste salmo não encontramos um cenário de perfeição que nos leva ao louvor, mas um louvor que é proferido na realidade da vida que possui seus desafios realistas e constantes. Os versos 4, 5 e 6 nos falam sobre temores, angústicas e prisões. O verso 8 nos leva, entretanto, ao reconhecimento de que além das cores que pintam o presente cenário da nossa vida, Ele é bom. Somos conduzidos não apenas a compreender a Sua bondade, mas a experimentá-la: “provai e vede que o Senhor é bom”! Deus não é apresentado como aquele que realiza atos de bondade, mas como aquele que é bom em sua essência. É da natureza de Deus ser bom.

Alguns passam por angústias e tornam-se murmuradores. Outros passam por angústias e reconhecem a bondade do Senhor. A diferença está na atitude do coração.

O louvor a Deus combate também a ansiedade da alma. Depressões, ansiedades, fobias e temores são as enfermidades do nosso século. Jamais tantos medicamentos foram produzidos e consumidos para estes problemas emocionais como hoje. Neste salmo vemos que, ao lidar com o louvor, pacificamos também nossos corações. No verso 1 ele nos fala sobre a alegria, no 2 sobre a libertação de nossos temores e no 5 da libertação das nossas angústias. Louvar a Deus alegra o coração do Pai e também pacifica a nossa alma, uma vez que reconheço que minha vida está nas mãos daquele que, em todas as coisas, é bom.

Em 1873 um navio francês, o Ville de Havre, seguia da costa leste americana para a Europa. Entre os passageiros encontravam-se a senhora Spafford e seus quatro filhos, esposa de um cristão piedoso, jovem advogado de Chicago. Nesta viagem o navio sofre um acidente e vem a naufragar, morrendo quase todos os tripulantes. Dias de desespero se seguem com a ausência de notícias para as famílias dos desaparecidos em alto mar. Finalmente o senhor Spafford recebe um telegrama comunicando que sua esposa foi encontrada ainda com vida, mas estava só. A mensagem sobre a perda de seus quatro filhos lhe aflige a alma. Ele chora e lamenta. Depois senta-se e escreve a letra de um hino que se tornaria conhecido em todo o mundo: “It is well with my soul” (Está bem a minha alma), conhecido como “Sou feliz com Jesus”. Nele ele diz:


Se paz a mais doce me deres gozar
se dor a mais forte sofrer
Oh, seja o que for, Tu me fazes saber
Que feliz com Jesus sempre sou


O louvor a Deus não é definido pelos marcadores da nossa história,mas sim pela bondade do Senhor que vai além das linhas do horizonte do entendimento da vida. Louvar a Deus é reconhecer que a Sua bondade será sempre maior do que qualquer tragédia que possa se abater sobre nossa existência. É cantar a Sua bondade nos dias de luz e alegria, e não deixar de fazê-lo nos dias de neblina forte e cores cinzas. Sua bondade é maior que a vida.


Um dia, em luz plena e eterna, cantaremos a Sua bondade, em “todo o tempo”. Não precisaremos de fatos da vida para fazê-lo. A Sua presença nos bastará.


quinta-feira, 30 de junho de 2011

JOGOS E PASSATEMPOS

Se você somar...


1. O número de peças de prata que José deu a Benjamim (Gênesis 45.22).
2. O número de filhos da viúva de Naim (Lucas 7.12)
3. O número do mais curto capítulo nos Salmos.
4. O número de palavras no maior verso da Bíblia mais dois (Ester 8.9, Almeida, Revista da IBB).
5. A iadde de Sara quando Deus disse a Abraão que ela teria um filho (Gênesis 17.17)


O resultado será a idade de Noé quando veio o dilúvio (Gênesis 7.6)


Se você diminuir...


1. Do número de anos que Uzias reinou em Jerusalém (II Crônicas 26.3; Versão Brasileira).
2. O número de anos que Joás esteve escondido na casa de Deus (II Crônicas 22.12).
3. O número de dias que Daniel, Misael, Hananias e Azarias comeram legumes e beberam água para provar que eram melhores do que a carne e o vinho do rei (Daniel 1.11-15).
4. O número de versos em Mateus 5 que começam com a palavra "Bem-aventurado".
5. O número de potes dágua que os serventes encheram no casamento em Cná da Galiléia (João 2.6)


O resultado será o número de versos no menor livro do Velho Testamento (Obadias).


Fonte: Jogos e Passatempos Bíblicos, Editora Juerp, 11ª edição, 1992.

Peças Rápidas & Quebra-gelos

Envolva seus adolescentes numa experiência emocionante e edificante!

Prenda a atenção de seus adolescentes e fortaleça-os na fé. Estes temas para discussão, rápidos e inovadores, ajudarão seus adolescentes a...  Compreendeer suas emoções, Ter confiança e auto-estima, Examinar os assuntos da perspectiva cristã, Aprender a trabalhar em grupo, Desenvolver a criatividade, Melhorar a capacidade de comunicação. 

Editora Vida Nova, 1997

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dona Ostra e o Caramujinho Mundinho

 

Uma bonita história de que certamente a criançada vai gostar. Ao tempo em que diverte, também educa. Valores como companherismmo, união, solidariedade e tantos outros podem ser aprendidos pelo leitor. O texto proporciona um exercício de descoberta e tranferência de diversos significados. seu final surpreendente pode ser usado de forma estimuladora, por pais e professores, levando a criança à aprendizavem de lições de grande valor para a vida.
Créditos: Editora Juerp, 1994.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Selinhos

Recebi esses selinhos da irmã em Cristo Sarah Bandeira do Blog http://sarahbandeira.blogspot.com/. Obrigada pelo carinho, Deus a abençoe ricamente!!!



Ofereço esses selinhos aos blogs que tem auxiliado e edificado muito meu trabalho com as crianças.
Que Deus as abençoe sempre!!!
"...Se tu uma bênção!" Gênesis 12.2

Regrinhas:

1- Indicar 10 Blogs Favoritos.
2- Exibir o selinho no seu blog.
3- Comentar no Blog de quem presenteou você.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Dia do Jovem Presbiteriano

No dia 15 de maio comemoramos o dia do
Jovem Presbiteriano.


Texto Extraído: Revista Mocidade Presbiteriana

sexta-feira, 29 de abril de 2011